1º Encontro Internacional de Saúde Mental e Reações Psicológicas e Neurológicas à Covid-19

  • -
  • 08:00 - 20:00
  • online
Evento

 

The Decade of Mental Health

 

Mental Health Matters

 

“Estou entre aqueles que acham que a ciência é linda” (Marie Curie)

 

Prezados participantes,

 

Nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril de 2021, das 8h às 20h, estaremos realizando o 1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE SAÚDE MENTAL E AS REAÇÕES PSICOLÓGICAS E NEUROLÓGICAS À COVID-19.  O evento, como podem observar no programa final em anexo, contará com variadas sessões temáticas e um conjunto de conferências magnas proferidas por renomados professores, pesquisadores e clínicos oriundos de diferentes partes do mundo, como, por exemplo, USA, Índia, Polônia, Espanha, Portugal e Peru, cada qual com suas vicissitudes e particularidades.

 

Nas sessões temáticas, muitas delas contextualizadas em diferentes estados brasileiros, seus participantes analisarão os efeitos e as reações físicas, afetivas, cognitivas, comportamentais e neurológicas provocadas pela pandemia da Covid-19.  Isolamento social e físico, quarentena, fechamento das escolas, sobrecarga dos profissionais de saúde, luto, e outros estressores psicológicos associados à pandemia serão também enfocados.

 

Assim considerando, teremos, ao longo do evento, um retrato da saúde mental dos habitantes de vários estados brasileiros e do Brasil, como um todo, e, de alguma forma, poderemos comparar nosso status de saúde mental com aqueles de outras nações.

 

Entendo que a próxima década será totalmente dedicada a manejar as variadas reações emocionais, psicológicas e neurológicas provocadas pela pandemia da Covid-19. Ela poderá ser certa e apropriadamente nomeada de THE DECADE OF MENTAL HEALTH.

 

Peço a todos que sejam pontuais no acesso ao link que será disponibilizado para cada dia do evento, observando a programação anexada cujos horários deveremos seguir pontualmente.

 

Precisamos da colaboração de todos para que possamos seguir pontualmente com as atividades programadas.

 

Ao longo do mês de março iremos disponibilizar  informações adicionais sobre o evento no site indicado imediatamente abaixo. Logo, adicionaremos o link de acesso.

 

Sejam bem-vindos. Grato.

 

Prof. Dr. José Aparecido Da Silva

Full Sênior Professor

----------------------

LINK DE ACESSO AO EVENTO PARA OS OUVINTES, PARTICIPANTES EM GERAL

 

https://www.youtube.com/channel/UCEemoeS4aJiMx5wVtPZAGJA

 

Acesso ao site do Encontro. O site é atualizado quase diariamente.

 

https://www.ffclrp.usp.br/eventos/integra.php?id=4140

 

Programa Completo.

 

https://sistemas.ffclrp.usp.br/down.php?id=4685&d


Evento enviado por Renê Abrão Achcar
Fonte: Prof. Dr. José Aparecido da Silva