Lançamento do livro “A Química do Empreendedorismo”, de Marcelo Firmino de Oliveira.

Este livro é destinado a estudantes e profissionais da área de química, que pensam em algum dia se tornarem empreendedores. São abordadas as áreas de atuação de cada profissional de química - bacharel, licenciado, técnico, engenheiro e industrial - bem como as possibilidades existentes para a abertura de um negócio. De forma leve e descontraída, o autor procura transmitir também um pouco da sua vivência e de outros profissionais entrevistados ao longo da obra, visando complementar a formação do químico sob o ponto de vista empresarial.

Marcelo Firmino é graduado em Química e Química Industrial pela FFCL-USP-Ribeirão Preto, mestre em Ciências, doutor em Química e pós-doutorado em Química Forense pela Florida International University. Atuou como Perito Criminal junto à Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo. Atualmente, é Professor Associado em regime de dedicação exclusiva, junto ao Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP-Ribeirão Preto. Desenvolve pesquisas na área de Eletroanalítica e implementou a matéria de empreendedorismo na grade curricular desta universidade.

Quando:
01 de outubro de 2022
10:00 hrs

Onde:
Livraria Shop dos Livros
Rua Américo Brasiliense, 1870 – Vila Seixas – Ribeirão Preto/SP
(quase esquina com a Av. Francisco Junqueira)

Evento enviado por Departamento de Química
Fonte: Prof. Dr. Marcelo Firmino de Oliveira