EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO DE DISCENTES RESIDENTES PRP/USP/2022/ QUÍMICA/RIBEIRÃO PRETO n. 1/2022

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade de São Paulo (USP), por intermédio da Coordenação do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Química e da Coordenação de Área do PRP/Química/Ribeirão Preto 2022, torna pública a presente chamada para seleção de discentes interessados/as em integrar o Programa Residência Pedagógica (PRP), nos termos do Edital CAPES n. 24/2022 e a Portaria CAPES nº 82, de 26 de abril de 2022.

O Programa de Residência Pedagógica (PRP) da CAPES tem como finalidade: fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura. Tendo como objetivos: São objetivos específicos do PRP: I - fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática de estudantes de cursos de licenciatura; II - contribuir para a construção da identidade profissional docente dos licenciandos; III - estabelecer corresponsabilidade entre IES, redes de ensino e escolas na formação inicial de professores; IV - valorizar a experiência dos professores da educação básica na preparação dos licenciandos para a sua futura atuação profissional; e V - induzir a pesquisa colaborativa e a produção acadêmica com base nas experiências vivenciadas em sala de aula. O público-alvo deste edital são discentes que tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período do curso de licenciatura da USP.

Para concorrer às vagas de bolsistas e de voluntários/as de residentes, os/as licenciandos/as, em conformidade com as condições estabelecidas no presente Edital, devem realizar suas inscrições durante o período de 20/09/2022 a 26/09/2022, por meio do formulário online disponível no seguinte link:

Evento enviado por CoC - Licenciatura e Bacharelado em Química
Fonte: CoC - Lic. e Bach. em Química