Chamada para o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT).

Prezados,

CHAMADA Nº 58/2022 - PROGRAMA INSTITUTOS NACIONAIS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - INCT

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI), lança nova chamada para o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT). Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (FNDCT/MCTI), serão R$ 300 milhões investidos em redes de pesquisa em áreas estratégicas e/ou na fronteira do conhecimento.

A Chamada Pública INCT - CNPq nº 58/2022 já está disponível no portal do CNPq, com submissão de propostas até o dia 09/09/2022

O objetivo é expandir o Programa INCT por meio de apoio a constituição de novos institutos a partir do fomento a pesquisas de alto impacto científico e tecnológico visando à solução de grandes desafios nacionais.

Acesse aqui a chamada. O formulário para submissão de propostas estará disponível no site do CNPq nos próximos dias.

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação