EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO DE DISCENTES RESIDENTES RP/USP/2020/ Química;1/2021

EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO DE DISCENTES RESIDENTES RP/USP/2020/ Química;1/2021.

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade de São Paulo (USP), por intermédio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Química e da Coordenação de Área do Programa de Residência Pedagógica/Química/São Paulo e Ribeirão Preto/2020, torna pública a presente chamada para seleção de discentes interessados/as em integrar o Programa de Residência Pedagógica, nos termos do Edital 01/2020 da CAPES, nos termos do Edital retificado CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) n. 01/2020 e da Portaria CAPES n. 259, de 17 de dezembro de 2019.

O Programa de Residência Pedagógica (RP) da CAPES  tem como objetivos: incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, conduzindo o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente; promover a adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); fortalecer e ampliar a relação entre as instituições de Ensino Superior (IES) e as escolas públicas de educação básica para a formação inicial de professores da educação básica; e fortalecer o papel das redes de ensino na formação de futuros professores. O público-alvo do Programa Residência Pedagógica são discentes que estejam na segunda metade do curso de licenciatura da USP.

Para concorrer às vagas de residentes bolsistas/voluntários, os/as acadêmicos/as, em conformidade com as condições estabelecidas no presente Edital, devem realizar suas inscrições de 16/02/2021 até às 18 h de 26/02/2021, por meio de envio de e-mail para residencia.lic.qui.2020@gmail.com (para o programa de Residência Pedagógica a ser desenvolvido em Ribeirão Preto) e para o e-mail carmen@iq.usp.br (para participar do Programa de Residência Pedagógica a ser desenvolvido em São Paulo) com os anexos solicitados para a inscrição preenchidos.

Confira mais informações no arquivo do Edital anexo.

Evento enviado por André L. P. Barnabé
Fonte: CoC - Licenciatura em Química