Boas Práticas em Pesquisa: História, Ética e Integridade Científica

• Sala de Concertos da Tulha

Boas Práticas em Pesquisa: História, Ética e Integridade Científica

Uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, com apoio do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-CIPEM)

Ana Paula Tavares Magalhães possui Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo (1995), Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1998) e Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é docente (professora doutora) da Universidade de São Paulo. Tem pesquisa concentrada na área de História Medieval, atuando principalmente nos seguintes temas: Religião e Religiosidades, Migrações na História, História da Igreja Católica, Heresias Medievais, História do Franciscanismo, História e Narrativas, entre outras. Coordena o LABORA - Laboratório de Estudos e de Produção de Textos relacionados ao Pensamento e à Cultura na Idade Média; é Conselheira da ANPUH - Associação Nacional de História, secção São Paulo; atua em múltiplas associações de pesquisa, nacionais e internacionais. Integra o Comitê de Boas Práticas em Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Ocupa, desde 2014, o cargo de Presidente da Comissão de Pesquisa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Desde 2018, ocupa o cargo de Assessora de Programas e Eventos da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.

Evento enviado por Daniel Mesquita de Moraes
Fonte: Prof. Dr. Rubens Russomanno Ricciardi