Paulo Olivi

Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1986), mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1989) e doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1993). Atualmente é professor associado 3 da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Eletroquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: eletrocatálise, células a combustível, tratamento eletroquímico de efluentes e preparação de novos materiais eletrocatalíticos.

Área de Pesquisa:

Desenvolvimento de materiais eletródicos a base de óxidos condutores para a eletrooxidação de substâncias orgânicas. Estes óxidos podem ser utilizados nas reações de eletrooxidação de substâncias orgânicas, visando principalmente o tratamento de efluentes industriais que possuam este tipo de substância, com enfoque naquelas que são dificilmente degradáveis por outros métodos. Além disso os óxidos a base de Platina são estudados também para a eletrooxidação de pequenas moléculas orgânicas, visando a aplicação em células a combustíveis

Estudos da atividade eletrocatalítica de eletrodos formados por partículas de platina dispersas sobre óxidos condutores para a eletrooxidação de metanol.