Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo

Docente Responsável: Clarice Sumi Kawasaki
Departamento: Educação, Informação e Comunicação

Descrição

Infraestrutura: O Laboratório Paulo Freire está localizado na sala 08 do Bloco 13 da FFCLRP/USP e seu horário de funcionamento é das 13h00 às 22h00. O laboratórioconta com a técnica Aline Kowara, que fica responsável pelo controle de estoque e empréstimo de material. Como recursos físicos, o laboratório dispõe: de uma sala com 45 m²; mobiliário: mesas para estudo e produção de material, armários, expositores e prateleiras para armazenamento de materiais utilizados e produzidos nos estágios, bancadas para computadores e cadeiras; livros infantis, didáticos e acadêmicos; jogos educativos; brinquedos de diferentes tipos; materiais de papelaria e armarinho, tais como: papéis, tecidos, linhas, canetas, tintas, colas e gizes.
Serviços tecnológicos oferecidos:
Empréstimo de materiais tecnológicos para uso no laboratório e nas escolas campo de estágio, tais como: câmeras fotográficas, filmadoras, aparelho de som, gravadores de áudio, projetores multimídia, máquinas de costura, cronômetros e computadores. Além disso, o laboratório dispõe de uma impressora para uso dos alunos.
O LABORATÓRIO PEDAGÓGICO PAULO FREIRE é vinculado ao curso de Pedagogia do Departamento de Educação, Informação e Comunicação-DEDIC, da FFCLRP-USP e tem por finalidade desenvolver atividades voltadas à formação de professores (inicial e continuada) e de outros agentes educativos, seja em nível de ensino, pesquisa e extensão, atendendo, prioritariamente, atividades relacionadas ao estágio supervisionado do curso de Pedagogia. A execução dessas atividades dá-se por meio de: Produção, arquivamento e empréstimo de materiais didáticos (amplo acervo) para as atividades de estágio supervisionado; Realização de atividades voltadas à formação de professores e gestores; Realização de pesquisa na área pedagógica; Empréstimo de equipamentos audiovisuais para realização de estágio; Disponibilização de espaço para estudo e utilização de computadores e para reunião de grupos de estudos, supervisão, pesquisa e atividades afins.
(16) 3315-4463

Mais Informações

Blog: laboratório-paulo-freire.webnode.com