Coordenador: Martin Eduardo Poletti
Departamento: Física

Descrição

Criado através da resolução 3318 de 19/12/86 pelo Reitor da Universidade de São Paulo, o Centro de Instrumentação, Dosimetria e Radioproteção (CIDRA) é órgão vinculado ao Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo.
O CIDRA tem as seguintes finalidades, dentro de sua área de competência:
I - promover a integração Universidade-Comunidade realizando pesquisas científicas e parcerias com instituições públicas e empresas, visando a formação de recursos humanos, a geração e o desenvolvimento de conhecimentos, patentes, produtos, processos e serviços de caráter inovador.
II - contribuir para o fortalecimento do ensino de Graduação e Pós-Graduação através da realização de projetos envolvendo alunos de cursos de Graduação e programas de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo.
III - oferecer apoio de infraestrutura para projetos de pesquisa coordenados pelos seus membros ou para projetos de interesse do CIDRA que comprovem efetivamente captação de recursos, pelos roponentes internos e externos, incluindo pesquisadores, pós-doutores ou jovens pesquisadores;

Composição do Conselho Deliberativo do CIDRA:
Diretor: Prof. Dr. Martin Eduardo Poletti
Vice-Diretora: Profa. Dra. Juliana Fernandes Pavoni

Prof. Dr. Éder José Guidelli
Profa. Dra. Patricia Nicolucci
Especialista em Laboratório: Cassiana Viccari Sacilotto
Mandato: setembro/2023 a agosto/2025

Regimento
http://sistemas.ffclrp.usp.br/down.php?id=3573&d

Contato

Av. Bandeirantes 3900 - 14040-901
Ribeirão Preto - SP - Brasil
Telefone: (16) 3315-3744

Mais Informações

http://df.ffclrp.usp.br/cidra/