Profa Adalgisa R. de Andrade, do DQ é reconhecida como pioneira da Eletroquímica no Brasil

PARABÉNS PROFA ADALGISA!!!

A próxima homenageada na série “Pioneiras da eletroquímica no Brasil” é a Adalgisa Rodrigues de Andrade. Adalgisa é formada em Química (bacharelado e licenciatura) pela Universidade de São Paulo (1988), possui doutorado em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos (USP) (1988) e pós-doutorado pela Universidade de Aarhus (Dinamarca) (1995). É atualmente Professora Titular na Universidade de São Paulo e Pesquisadora 1 na área de Físico-Química do CNPq. Adalgisa atua principalmente na área de Eletroquímica Ambiental, preparando materiais de eletrodos para realizar a degradação de diversos compostos tóxicos. Seus trabalhos recentes abrangem o campo da produção de energia com células e biocélulas a combustível e a degradação de herbicidas e corantes por diversos métodos eletroquímicos. É autora de mais de 100 publicações e duas patentes, nove capítulos de livros e ministrou diversas palestras. Durante sua carreira, orientou mais de 75 trabalhos, apresentando um importante impacto na formação de novos pesquisadores no país.
Acesse o @fronteirasee e confira as novidades do evento!

MAIS DETALHES NA SETA ABAIXO.

Evento enviado por Lâmia
Fonte: Profa Adalgisa R. de Andrade