Grupo de Investigação Recebe Importante Reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça

Prêmio Prioridade Absoluta destaca ações inovadoras em prol dos direitos das crianças e dos jovens

Em um comunicado oficial, o grupo de investigação liderado por Profa Dra. Marina Rezende Bazon anuncia a conquista do prestigioso Prêmio Prioridade Absoluta, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. Este prêmio visa reconhecer e disseminar práticas inovadoras voltadas para a promoção, valorização e respeito aos direitos das crianças, adolescentes e jovens, conforme estabelecido na Constituição Federal e legislação pertinente, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Marco Legal da Primeira Infância.

A distinção foi concedida em virtude do projeto denominado "SOCIOEDUCANDO: parceria Universidade-Comunidade na construção de novos contextos de desenvolvimento", conforme mencionado no ofício recebido. Esse projeto envolve alunos de graduação e pós-graduação e já está ativo há 13 anos, tendo sido reconhecido também em editais da Pró-Reitoria de Graduação da USP, sob o nome "Ensinar na Comunidade".

Profa. Dra. Marina Rezende Bazon ressalta a importância da divulgação desse reconhecimento como um reflexo do trabalho institucional empenhado na promoção dos direitos fundamentais dos jovens e crianças.

Evento enviado por Renê Achcar
Fonte: Profa. Dra. Marina Rezende Bazon