CWUR Rankings by Subject classifica as áreas de: Zoologia, em 1º lugar, e de Entomologia, em 9º lugar.

Foto

 

 

 

Caros Docentes, Alunos, Funcionários e Pesquisadores do Departamento de Biologia, bom dia!

Foi divulgado no dia 3 de abril de 2017, o CWUR Rankings by Subject que classificou a USP entre as melhores universidades do mundo em duas áreas de atuação de interesse particular do Departamento de Biologia, a saber: a área de Zoologia e a de Entomologia. Esse desempenho ajudou a colocar a USP entre as 10 melhores universidades do mundo em 8 áreas de concentração de conhecimento.

O ranking CWUR apresenta as principais 227 universidades do mundo em todas as disciplinas acadêmicas, abrangendo disciplinas das áreas de ciências e de ciências sociais. O objetivo é obter um ranking universitário global, medindo a qualidade da educação e da formação dos discentes, bem como o prestígio dos membros do corpo docente e a qualidade da sua investigação, sem recorrer a inquéritos e à submissão de dados universitários.

As pontuações e os postos das duas áreas que estão entre as 10 primeiras classificadas, e nas quais este Departamento de Biologia da FFCLRP USP atua foram:

       Zoologia, em 1º lugar, com 100 pontos (http://cwur.org/2017/subjects.php#Zoology)

       e

Entomologia, em 9º lugar, com 86,74 pontos (http://cwur.org/2017/subjects.php#Entomology

Este desempenho corrobora a percepção pela CAPES e outras agências há alguns anos que reconhecem a qualidade da pesquisa brasileira e a formação de novos cientistas em nível de pós-graduação nessas áreas, e o que culminou na criação da Área de Biodiversidade.

Uma vez que o Departamento de Biologia conta com um Programa de Pós-Graduação em Entomologia e um Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada, nos quais a Zoologia tem um papel de destaque, fica claro que a FFCLRP USP, através deste seu Departamento de Biologia, contribuiu, sobremaneira, para o louvável resultado alcançado nessas duas áreas.

Cumprimentamos nossos docentes pela contribuição relevante ao destaque dado à USP nessas duas áreas de atuação.

Prof. Dr. John Campbell McNamara - Chefe do Departamento de Biologia

Fonte da informação: http://cwur.org/   RANKINGS BY SUBJECT - 2017 | CWUR (http://cwur.org/2017/subjects.php)


Evento enviado por Departamento de Biologia
Fonte: http://cwur.org/