Alunos e professores da Biologia lançam livro sobre RNAi no Congresso Brasileiro de Genética

O livro recém-lançado "Introdução à Técnica de Interferência por RNA - RNAi" (170 págs, Editora Cubo - Sociedade Brasileira de Genética) foi escrito por 18 colaboradores entre eles: os alunos Gustavo Borges (Biologia), Cláudia Carolina Silva Evangelista  (graduada pela Biologia e atualmente mestranda no programa de Genética), Stephano Spanó Mello (graduado pela Biologia e atualmente pós-doutorando em Stanford), Profa. Zilá Luz Paulino Simões e Prof. Tiago Campos Pereira (ambos da Biologia). Cláudia e Prof. Tiago também foram responsáveis por diversas figuras que ilustram o livro.

Esta obra se trata de um projeto de colaboração entre pesquisadores e docentes de várias universidades (USP, Unicamp, UFV, UFRJ, Unesp, UFRGS e UFF) e aborda um "tema quente" na área de genética molecular: a RNAi - uma técnica com inúmeras aplicações (desde o estudo da função gênica até o combate a doenças) e que foi alvo do prêmio Nobel de 2006 em Medicina ou Fisiologia.

A obra é única sobre o tema no país e foi oficialmente lançada no 59º Congresso Brasileiro de Genética em Águas de Lindoia (SP) nos dias 16 a 19 de setembro. O livro pode ser adquirido pelo site da livraria da Sociedade Brasileira de Genética: http://www.sbg.org.br/CatalogoLivro/livro_9788589265171N.html