Prezados Visitantes,

Sentimo-nos honrados com a missão de conduzir os trabalhos administrativos da nossa Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto de 2016 a 2020 e esperamos o apoio de todos para a aplicação do nosso plano de gestão. Esta é a primeira composição de dirigentes eleitos pelo sistema de chapa para os cargos de Diretor e de Vice-Diretor e, desta forma, agradecemos a confiança dos membros de nossa comunidade em acolher o nosso nome.

A nossa FFCLRP tem uma bela história em seu mais de meio século de vida. História essa que revela uma dinâmica e constante criação, mutação e evolução de cursos de Graduação e Pós-Graduação. Uma Unidade da USP sempre adaptada e adiantada em relação ao seu tempo. Temos um corpo docente altamente qualificado, que desenvolve intensa atividade nos pilares acadêmicos, em seus mais variados temas e com forte inclinação para o perfil multi e interdisciplinar. Também temos um quadro de servidores não docentes de alta qualidade. No entanto, ainda podemos melhorar em muitas frentes.

Especificamente, quanto à graduação, nossa Unidade foi inovadora com a criação de cursos de graduação com habilitações de interesse regional e de destaque no cenário nacional, aproveitando a multidisciplinaridade de nosso perfil. Hoje somos responsáveis por 10 cursos de graduação presenciais e um EAD semipresencial. O desafio será sempre de manter a qualidade do ensino.

A produção científica de nossos docentes nos coloca sistematicamente entre as dez mais produtivas da USP. Parte substancial dessa pesquisa está intimamente relacionada à Pós-Graduação. Temos 8 cursos distintos credenciados pela CAPES.

O grande desafio será o aumento da harmonia dentro de uma Unidade que compreende as três grandes áreas: exatas, humanas e biológicas. Nossa Unidade é muito plural, assemelhando-se a uma mini Universidade. Isso precisa ser conhecido por toda sociedade!

Sem duvida, enfrentaremos um grande desafio, e, com certeza, a colaboração de toda a comunidade da FFCLRP (docentes, funcionários e discentes) será imprescindível para que os objetivos coletivos sejam alcançados.

Bem vindos à nossa página na internet, e sintam-se também convidados a nos visitar pessoalmente!

A Direção