Introdução

São estágios obrigatórios e não obrigatórios os realizados pelos alunos de Graduação ou Pós-Graduação da USP, desenvolvidos nas suas dependências ou em instituições externas, nos termos das Leis nº 11.788/08 e nº 9.394-96 e serão regidos pela Resolução nº 5528/09.
Nos termos da lei, o estágio não cria vínculo empregatício podendo o estagiário, receber bolsa de estágio, estar segurado contra acidentes e ter a cobertura previdenciária prevista na legislação específica, observadas as disposições pertinentes a cada modalidade específica de estágio.

Relação de documentos entregues

Confira no link abaixo a situação do seu documento entregue e, se necessário, entre em contato com o Serviço de Graduação. Caso o documento esteja para retirada, este deve ser retirado no prazo máximo de 10 dias.

Estágio dentro da USP

Estágio contratado pela USP - Regulamentação para Concessão de estágios

Estágios remunerados ou não

Serão assinados somente documentos de estágio cuja data de início seja de, no máximo, 30 dias anteriores à data atual. Exemplo: Se o estágio inicia-se no dia 30 de março de 2015 os documentos deverão ser levados ao Serviço de Graduação, para assinatura, no máximo, até o dia 30 de abril de 2015.

Termo de Compromisso

Plano de estágio

Relatório a ser preenchido pelo ALUNO

Relatório a ser preenchido pelo SUPERVISOR INTERNO

Modelo Termo de Aditamento de Compromisso

Modelo Termo de Rescisão

Termo de Convênio

Legislação