II Seminário de Práticas Pedagógicas

• Salas 4 e 5 - bloco 16 Centro Didático

Senhores Professores do Curso de Ciências Biológicas - FFCLRP USP,

A Profa. Dra. Annie Schmaltz Hsiou, Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas – CoC CB FFCLRP USP informa que, conforme deliberado pela CoC CB FFCLRP USP em suas Reuniões Ordinárias realizadas em 25 de maio – 98ª e 28 de junho – 99ª, e, com a anuência e concordância da Chefia do Departamento de Biologia, no próximo dia 17 de agosto, na sala 04 do bloco 16 (Centro Didático) desta FFCLRP USP, será realizado o “II Seminário de Práticas Pedagógicas”, conforme programação discponível na seta abaixo.

Salientamos que a data escolhida não trará prejuízos para o calendário escolar, uma vez que os alunos estarão participando das atividades da “XLV Semana de Bioestudos”, que será realizada ao longo da semana do dia 17/8/2017.

Lembramos que este segundo seminário tem por objetivo, assim como a primeira edição em 2014, reunir os docentes do Departamento de Biologia da FFCLRP USP (além dos docentes de outros departamentos da Unidade que ministram disciplinas em nosso Curso) para discutir conceitos e práticas pedagógicas no Curso de Ciências Biológicas. Essa discussão deve guiar a tomada de decisões que aprimorarão a Estrutura Curricular e o Projeto Pedagógico do Curso.  Nesta segunda edição, especificamente, o intuito de abordar temas que relativos às práticas de avaliação docente e à avaliação de disciplinas que eventualmente se sobrepõem com outras disciplinas do curso.

Reserve a data de 17 de agosto em sua agenda, pois contamos com a participação de todos os docentes do Departamento de Biologia, bem como dos docentes e educadores dos outros Departamentos da FFCLRP USP que colaboram no curso de Ciências Biológicas desta Unidade.

Em breve encaminharemos o roteiro dos GTs aos professores indicados pela CoC CB como coordenadores setoriais.

Atenciosamente,

Secretaria da CoC CB - Departamento de Biologia - FFCLRP USP