Pró-Reitoria de Pesquisa concederá apoio financeiro a novos docentes

Os professores recém-contratados pela Universidade poderão receber apoio financeiro para desenvolver seus projetos de pesquisa. O Programa de Apoio aos Novos Docentes da USP, iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), prevê o auxílio de R$ 15 mil, pago via remanejamento orçamentário às unidades, com o objetivo de proporcionar a esses profissionais as condições iniciais para o estabelecimento de uma estrutura de pesquisa.

O professor deve utilizar os recursos para compra de material permanente e de consumo, pagamento de serviços de terceiros, diárias e passagens para o docente ou para seus alunos de iniciação científica e pós-graduação.

“A contratação de novos docentes é essencial para a continuidade da excelência em pesquisas na Universidade. A formação de novas lideranças deve sempre ser incentivada e as necessidades iniciais de um recém-contratado devem ser reconhecidas”, destaca o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto.

A Pró-Reitoria concederá os auxílios a docentes contratados a partir de 23 de agosto de 2018. Professores em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), contratados a partir de 1 de janeiro de 2018, que não tenham submetido sua solicitação no edital de 2018 do programa, também são elegíveis.

Para se inscrever, os docentes devem enviar, até o dia 11 de outubro, um resumo descritivo de seu projeto de pesquisa, com a publicação de sua contratação no Diário Oficial do Estado de São Paulo e a declaração de anuência da Comissão de Pesquisa de sua unidade.

Os documentos devem ser enviados para a PRP, onde as propostas serão analisadas por uma comissão formada especificamente para esse fim.

O Edital completo está disponível  prp.usp.br/wp-content/uploads/Edital-Novos-Docentes-2019.pdf

Evento enviado por Adriana Cruz
Fonte: Assessoria de Imprensa da USP.