Projeto “Licenciaturas em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Química: espaços formativos integrados” - Edital 01/2020-2021

Foto

 

Projeto “Licenciaturas em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Química: espaços formativos integrados”, Edital 01/2020-2021 sobre a Criação de Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação (CAEG).

  

Iniciou se oficialmente, no dia 01 de março de 2021, as atividades integradas do Projeto “Licenciaturas em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Química: espaços formativos integrados”, do Edital 01/2020-2021 sobre a Criação de Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação (CAEG). O projeto está vinculado aos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Química, do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto FFCLRP, Licenciatura em Ciências Agrárias e Licenciatura em Ciências Biológicas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ. Coordenado pelas docentes Rogéria Rocha Gonçalves do DQ/FFLCRP/USP e Rosebelly Nunes Marques do LES/ESALQ/USP, a proposta visa a criação de novos espaços formativos que contemplem inovações curriculares nos cursos de Licenciatura em Química (FFCLRP), Ciências Agrárias e Biológicas (ESALQ), no intuito de contribuir para disseminação de uma nova concepção de curso de formação de professores, mudanças acadêmicas, organização de projetos compartilhados e integração de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A equipe de trabalho é composta por profissionais da FFCLRP, ESALQ e IEA-RP - Glaucia Maria da Silva Degrève (Docente FFCLRP), Taitiâny Karita Bonzanini (ESALQ),  Daniela Gonçalves de Abreu Favacho (FFCLRP),  Joana de Jesus de Andrade (FFCLRP), Ana Paula Ramos (FFCLRP), o Docente vinculado ao Instituto de Estudos Avançados  Mozart Neves Ramos e a educadora Carolina Godinho Retondo (FFCLRP)- que possuem vasta experiência acadêmica e atuam em projetos compatíveis com a área do Consórcio em Formação de Professores.

O processo seletivo para a atribuição das bolsas foi realizado e as bolsistas Kenia Fernanda Aguiar Santos, mestranda do Programa de Pós-Graduação Recursos Florestais da ESALQ e Roberta Montanheiro Paolino, doutoranda em Ecologia Aplicada da ESALQ, iniciaram as atividades em abril de 2021. As atividades estão ocorrendo em ambiente virtual com o planejamento entre os docentes e bolsistas vinculados ao projeto.


Evento enviado por André L. P. Barnabé
Fonte: CoC - Licenciarura em Química