Divulgação: EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO DE PROFESSOR/A PRECEPTOR/A Residência Pedagógica/USP/2020/ Química/Ribeirão Preto e São Paulo/ 1/2020.

O Programa de Residência Pedagógica (RP) tem como objetivos: incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, conduzindo o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente; promover a adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); fortalecer e ampliar a relação entre as instituições de Ensino Superior (IES) e as escolas públicas de educação básica para a formação inicial de professores da educação básica; e fortalecer o papel das redes de ensino na formação de futuros professores. O públicoalvo do Programa de Residência Pedagógica são professores que atuem em escolas habilitadas junto à Capes para receber o subprojeto.

Para concorrer à vaga de professor/a preceptor/a, em conformidade com as condições estabelecidas no presente Edital, deve realizar sua inscrição durante o período de 17/06/2020 a 24/06/2022, por meio de envio de e-mail para residencia.lic.qui.2020@gmail.com no caso dos preceptores/as de escolas de Ribeirão Preto e para carmen@iq.usp.br no caso dos preceptores/as de escolas de São Paulo.

Evento enviado por André L. P. Barnabé
Fonte: CoC - Licenciatura em Química