Workshop Bilateral Brasil-Alemanha

Foto

Workshop Bilateral Brasil-Alemanha

No período de 31/07/2018 a 02/08/2018 aconteceu em Kiel, na Alemanha, o Workshop Bilateral Brasil-Alemanha, financiado pela Fundação de Pesquisa Alemã (DFG) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Participaram do evento vários pesquisadores brasileiros, dentre eles dois Docentes do Departamento de Química: a Dra. Rogéria Rocha Gonçalves e o Dr. José Maurício ALmeida Caiut.

O evento interdisciplinar, que discutiu os mecanismos que ocorrem durante a formação e os processos de fabricação de novos materiais com estruturas nanométricas e propriedades físicas e químicas especiais, que são responsáveis pelo funcionamento de tecnologias modernas, contou com a participação de pesquisadores das áreas de química, física e engenharia civil.

Um dos objetivos do Workshop foi estabelecer as bases para a cooperação intensiva Brasil-Alemanha em pesquisa com a perspectiva de que as diferentes áreas de especialidades científicas se complementem de maneira muito eficaz para o desenvolvimento de novos materiais.

A notícia completa sobre o Workshop pode ser lida no site da Universidade de Kiel:

https://www.uni-kiel.de/…/news/a-look-inside-chemical-reac…/

Maiores informações com Profa. Dra. Rogéria Rocha Gonçalves - ramal 154850

 

 


Evento enviado por Bel
Fonte: Profa. Dra. Rogéria Rocha Gonçalves