III Simpósio Pós-Estruturalismo e Teoria Social: Populismos e Democracias - Pelotas/RS

• Pelotas - RS

III Simpósio Pós-Estruturalismo e Teoria Social: Populismos e Democracias

Pelotas/RS/Brasil, 27, 28 e 29 de maio de 2019

Chamada de Submissão de Trabalhos ao GT 08

Prezados(as),

Gostaríamos de convidá-los(as) à submissão de trabalhos no GT 8 - Teoria do Discurso e a Pesquisa em Educação do III Simpósio Pós-Estruturalismo e Teoria Social: Populismos e Democracias, que será realizado em Pelotas - RS, nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2019. Também solicitamos a gentileza de divulgarem esta chamada em suas listas.

III Simpósio Pós-Estruturalismo e Teoria Social é o evento internacional coordenado pelo Grupo de Pesquisa Ideologia e Análise de Discurso e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, da Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, Brasil. Organizado a partir de conferências, mesas redondas e grupos de trabalho, o objetivo do Simpósio é reunir pesquisadores do Brasil e do exterior para discussões em torno das mais diversas teorias situadas no campo do pós-estruturalismo, numa perspectiva transdisciplinar. A proposta do GT 8 - Teoria do Discurso e a Pesquisa em Educação é congregar estudos e discussões do campo da Educação informados pela Teoria do Discurso de Ernesto Laclau e Chantal Mouffe, visando gerar oportunidade para adensar o debate acerca da pesquisa no registro discursivo e/ou pós-fundacional.

As datas importantes para esta Chamada são:

• Período para submissão de Resumos: 01 de outubro a 11 de novembro de 2018;
  • Divulgação dos resumos aceitos no site do evento a partir de 30 de novembro de 2018;
  • Período de recebimento de Trabalhos Completos: para os resumos aceitos, o trabalho completo deverá ser enviado até a data de 29 de abril de 2019.

Anexamos a Chamada completa, com detalhamento das normas e procedimentos para envio de Resumos. Em breve estará disponível a página do evento em: https://wp.ufpel.edu.br/legadolaclau/pt/

Nossos agradecimentos, abraços!

Coordenadores do Grupo de Trabalho 8 - Teoria do Discurso e a Pesquisa em Educação

Érika Virgílio Rodrigues da Cunha