II Simpósio de Fotobiofísica

  • 09:00 - 16:30
  • Anfiteatro do CeTI-RP
Evento

O Departamento de Física da FFCLRP USP promoverá no dia 05/11/2018, das 9 às 17h, no auditório do CeTI-RP USP, o II Simpósio de Fotobiofísica, com transmissão ao vivo pelo iptv.usp.br e youtube.com.

 

O evento homenageará o Prof. Dr. Amando Siuiti Ito, Professor Sênior do Departamento de Física, onde desenvolveu pesquisas na área de Biofísica e Espectroscopia de Fluorescência e teve um papel importantíssimo na regulamentação da profissão de físico.

 

A programação completa do evento encontra-se disponível no link: http://sistemas.ffclrp.usp.br/down.php?id=2976&d.

 

Adicionalmente, ocorrerá de 06 a 09/11/2018, nos Laboratórios do Grupo de Fotobiofísica e sala 220 do bloco B2-Exatas, com início às 9h, um Hands-On para treinamento de usuários no Microscópio de Fluorescência Resolvida no Tempo (FLIM). Este treinamento será para pequenos grupos de discentes e docentes interessados em usar o microscópio em suas pesquisas.

 

Informações adicionais encontram-se disponíveis no folder: http://sistemas.ffclrp.usp.br/down.php?id=2977&d

 

Os organizadores orientam que tanto para o Simpósio, como para o Hands-On, é necessária inscrição prévia dos interessados. O registro deverá ser realizado pelo link: https://goo.gl/forms/YZlxupZcESBRfYVb2.

 

Os eventos contam com o apoio da FAPESP e da PicoQuant.


Evento enviado por Ricardo Gastaldi
Fonte: Luciano Bachmann