Subject: ENC: noticia para a pagina de FFCLRP
From: "Oswaldo Baffa" <[email-masked]>
To: Sebastião de Sousa Almeida <[email-masked]>
Date: Tue, 27 Sep 2011 17:27:14 -0300

Meu Caro Sebastião. 

Eu enviei essa noticia que achava interessante divulgar e parece-me que não
saiu nada. Veja que o pessoal do IFSC deu a noticia imediatamente. Existe
algum critério sobre o que divulgar na nossa página? Quem seleciona o
material? Como fazemos ?

[ ]s

baffa

 

De: Oswaldo Baffa [mailto:[email-masked]] 
Enviada em: Thursday, September 08, 2011 10:18 AM
Para: Denise L. T. Morgon
Cc: Sonia Aparecida Nali de Paula; Antônio José da Costa Filho
([email-masked])
Assunto: noticia para a pagina de FFCLRP

Ola Denise,

Saiu essa matéria da revista Physics Today e o DF participou de sua
elaboração através de várias fontes e uma delas é citada. Sugiro que se
coloque na nossa pagina assim como fez o IFSC. 

Veja o link:

http://www.ifsc.usp.br/index.php?option=com_content
<http://www.ifsc.usp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=533:rev
ista-internacional-publica-reportagem-sobre-a-pesquisa-no-brasil&catid=7:not
icias&Itemid=224>
&view=article&id=533:revista-internacional-publica-reportagem-sobre-a-pesqui
sa-no-brasil&catid=7:noticias&Itemid=224

Acho que poderíamos modificar o texto do IFSC como abaixo e fazer uma
chamada. 

Grato!

Baffa

Physics Today

A revista “Physics Today”, umas das mais notórias publicações mundiais sobre
física, publicou matéria intitulada “Brazil aims for its science to have
greater impact” (Brasil almeja que sua ciência tenha um maior impacto).

A reportagem, que discorre sobre o fato de o Brasil ter, nos últimos anos,
investido mais na qualidade do que na quantidade de pesquisas, tem no Pós
Doutorando Theo Pavan, supervisionado pelo prof. Antonio Adilton Oliveira
Carneiro do DF, como uma das fontes da matéria. Para lê-la, na íntegra,
<http://www.ifsc.usp.br/images/stories/PDF/Physics_Today.pdf> clique aqui.

 

Oswaldo Baffa

Universidade de São Paulo (USP)

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto  (FFCLRP) 

Departamento de Física  (DF) 

Av. Bandeirantes, 3900

14040-901 Ribeirão Preto SP Brasil

Tel: +55 (16) 3602-3642 ou 3602-3718

Fax: +55 (16) 3633-9949