Instruções para apresentação 29 SIICUSP na FFCLRP USP

  • -
  • 06:00 - 17:00
  • FFCLRP USP
Evento

 Prezados Alunos,

 

 

 

Seguem as instruções para a 2ª fase de inscrição para o 29º SIICUSP:


1º Passo: conforme informado anteriormente o autor deve preparar um vídeo apresentado seu trabalho. A produção desse vídeo deve contar com a supervisão do orientador do trabalho. Somente após o vídeo estar pronto e com a concordância do orientador é que se deve seguir para o próximo passo (preenchimento do formulário).


2º Passo: Com o vídeo finalizado e com a concordância do orientador o autor deverá, até o dia 05/10/2021, acessar e preencher o “Formulário para inscrição de dados complementares do 29º SIICUSP” 
 https://forms.gle/8y8ueVK5ofdPxEps6  ATENÇÃOeste formulário só pode ser submetido uma vez, então certifique-se que os dados estejam preenchidos corretamente. Abaixo seguem orientações acerca deste preenchimento.


3º Passo: O aluno deverá verificar em sua caixa de e-mail se recebeu (em até 24 horas) o e-mail de confirmação do sistema. Caso não tenha recebido, deverá entrar em contato por e-mail com: 
pesquisa@listas.ffclrp.usp.br informando o nome, o e-mail cadastrado, o CPF do autor principal, a data e o horário aproximado que fez a submissão.


4º Passo: O aluno deverá ficar atento à sua caixa de e-mail para receber informações sobre a apresentação dos trabalhos que será realizada entre os dias 18 a 21 de outubro de 2021 em sessão virtual, além de outras informações relacionadas ao evento.



Instruções para preenchimento do Formulário para Inscrição complementar

Este ano, será necessário realizar uma segunda fase de inscrição no 29º SIICUSP. Para isso, você precisará produzir um vídeo com a apresentação do seu trabalho, já que não será possível apresentá-lo na forma de painel presencialmente. Este vídeo deverá ser enviado através de um formulário. Abaixo seguem as orientações para essa segunda fase de inscrição.

 

Quanto à  geração do vídeo

·         Duração mínima de 5 minutos e máxima de 10 minutos.

·         Uma boa iluminação é essencial.

·         O áudio é tão importante quanto o vídeo.

·         vídeo deve ser gravado na horizontal.

·         vídeo deve ser gravado em MP4.

·         Sugerimos resolução 1920 x 1080 (Full HD) ou 1280 x 720 (HD).



Quanto ao preenchimento do formulário 

Você deverá preenchê-lo e submetê-lo uma única vez. Caso ocorra algum problema nos dados fornecidos, você deverá entrar em contato com o e-mail pesquisa@listas.ffclrp.usp.br para fazer a correção. Neste formulário, você deverá informar o link para o seu vídeo, que deverá ter duração mínima de 5 minutos e máxima de 10 minutos. Use sua conta Institucional/GSuite para fazer o login. Solicitamos que todos os procedimentos relacionados ao SIICUSP (upload do vídeo, acesso às seções do evento através do Google Meet) sejam feitos usando sua conta institucional (e.g. exemplo@usp.br ou exemplo@unidade.usp.br, etc...). Caso você não tenha uma conta institucional GSuite ativa (alunos externos à USP), comunique–se com o e-mail pesquisa@listas.ffclrp.usp.br para que seu acesso seja autorizado.


Dados para preenchimento do Formulário


O formulário deverá ser preenchido com os dados do primeiro autor do trabalho (aluno/bolsista), através de seu CPF. Isto é muito importante para a validação do seu trabalho!


Caso o CPF seja inserido de forma incorreta ou que não conste na base de dados, o autor será notificado por e-mail, para que seja feita a re-submissão ou para que seja feita a correção na base de dados. Eventuais problemas, por favor entre em contato com 
pesquisa@listas.ffclrp.usp.br

 
Quanto à apresentação do trabalho no 29º SIICUSP

Os alunos deverão estar presentes na sala virtual do Google Meet, definida para a apresentação de seu trabalho, 10 minutos antes do início da sessão. O aluno deverá permanecer na sala virtual pelo período total da sessão, previsto para durar 2 horas. Caso o aluno tenha problemas de conexão via internet, no momento de sua apresentação, poderá ser feita a apresentação do respectivo vídeo, disponibilizado durante a inscrição. Esta decisão caberá à banca de avaliadores da sessão, que decidirá com base na extensão e no tempo do problema de conexão. O 29º SIICUSP- FFCLRP será transmitido pelo Youtube. Portanto, na inscrição, você precisará autorizar a divulgação da sua imagem.

 

Quanto à concordância das partes

Ao submeter o vídeo, você precisará confirmar que todos os autores do trabalho estão de acordo com o conteúdo do vídeo. Sendo assim, você deverá ter a concordância do(a) seu(sua) orientador(a) antes da submissão. O(a) orientador(a) será notificado(a) desse envio através do e-mail institucional cadastrado na inscrição do SIICUSP.


Quanto ao nível de visibilidade/publicidade do vídeo

O autor deverá fazer o upload do vídeo em alguma plataforma de compartilhamento (e.g. Google Drive) e informar no formulário o link para o acesso a esse conteúdo. É de inteira responsabilidade do autor que o vídeo esteja com visibilidade pública (para “Universidade de São Paulo” ou para “Qualquer pessoa com o link”) para que possa ser acessado pelo orientador e pela equipe técnica do 29º SIICUSP. Os arquivos de usuários, que não possuem conta Institucional USP, deverão necessariamente estar com a visibilidade pública para “Qualquer pessoa com o link”.


Quanto às notificações


O autor e orientador serão notificados quando um vídeo relacionado ao trabalho inscrito for submetido. Esta notificação será encaminhada aos e-mails cadastrados na inscrição do SIICUSP.
Caso haja algum problema com os dados informados, o autor receberá uma notificação através do e-mail informado no formulário. Caso você tenha enviado o formulário e não tenha recebido (em até 24 horas) o e-mail de notificação/confirmação, por favor entre em contato com 
pesquisa@ffclrp.usp.br informando seu nome, o número do seu CPF e o horário aproximado em que o formulário foi submetido.


Quanto às tentativas de novas submissões

Não serão permitidas submissões sucessivas. Serão registrados os dados apenas do primeiro envio. Caso algum autor tente reenviar o formulário, ele será informado da não validação dos dados através do e-mail informado na ocasião.

Quaisquer alterações dos dados enviados deverão ser corrigidas entrando em contato com o e-mail: pesquisa@listas.ffclrp.usp.br.


Demais dúvidas relacionadas ao preenchimento do formulário e/ou execução do evento deverão ser direcionadas ao e-mail 
pesquisa@listas.ffclrp.usp.br.


Acesse o formulário através do link abaixo (Lembrando que somente deverá ser submetida a versão final):

 https://forms.gle/8y8ueVK5ofdPxEps6 


Certifique-se de que você está compartilhando o link do arquivo do vídeo e não do diretório (pasta) que o contém, seu vídeo deverá estar disponível para download, isso é necessário para os procedimentos do evento.


Para habilitar o download do vídeo você deve:

1 – Abrir a pasta do Google Drive que contém o arquivo
2 – Clicar com o botão direito sobre o arquivo compartilhado
3 – No menu que irá aparecer clicar em 'Compartilhar'
4 – Na janela pop-up de compartilhamento clicar sobre o símbolo da engrenagem do lado superior direito
5 – Marcar a opção Os leitores e comentaristas podem ver a opção de fazer o download, imprimir e copiar

 

 

Essa operação está ilustrada na Animação abaixo:

tutorialAllowDownload.gif
 
 

Caso por algum problema relacionado ao Google Drive você não esteja conseguindo visualizar e seguir os passos informados anteriormente faça o seguinte:

1 Clique com o botão direito no arquivo compartilhado, no menu que será aberto clique em 'Compartilhar'

2 Irá abrir uma janela (pop-up), no campo 'Adicione Pessoas e Grupos' dessa janela insira o seguinte e-mail: siicusp@ffclrp.usp.br e na caixa de seleção que aparecerá à frente do e-mail selecione Editor.

3 Mantenha marcada a caixa de seleção 'Notificar pessoas' e clique em Enviar

 
image.png

 

 
 
 
 
 
 
 
atenciosamente,
 
Daniel Adolfo
Comissão de Pesquisa - FFCLRP USP
 
 


Evento enviado por Daniel Adolfo
Fonte: Comissão de Pesquisa