Registro de frequência mensal para bolsistas de IC e substituição de bolsista.

Prezados docentes e bolsistas PIBIC PIBITI CNPq 2016-2017, bom dia!

Com o início da vigência das bolsas PIBIC/PIBITI concedidas aos estudantes inscritos nos editais 2016/2017, passa a ser necessário o cumprimento de alguns novos procedimentos previstos nos dois editais, tais como:

·         Os docentes deverão registrar mensalmente a frequência do estudante, conforme instruções no manual (seta verde abaixo).

·        Será permitida apenas uma substituição de bolsista por projeto, desde que isso ocorra dentro dos seis primeiros meses de vigência da bolsa. Na excepcionalidade de casos de licença saúde, licença maternidade ou falecimento poderão ser considerados mais de um o pedido de substituição durante os seis primeiros meses de vigência da bolsa .

·         Alunos contemplados com bolsa PIBIC ou PIBITI que desistam da bolsa por terem sido contemplados com outra bolsa ou por outro motivo, e que irão continuar desenvolvendo o projeto, não poderão ser substituídos. Nesse caso, deverão desistir da bolsa e o orientador permanecerá inserindo a frequência e os relatórios desse aluno no sistema enquanto ele estiver executando o projeto, mesmo que sem bolsa ou com outro fomento que não seja do CNPq. Isso é necessário para que o estudante possa receber o documento atestando que completou o programa.

Mais informações,

Comissão de Pesquisa