Ribeirão Preto recebe a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Ribeirão Preto recebe a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Evento será realizado de 21 a 24 de outubro, com cursos, conferências, mesas redondas e lançamentos de livros

Psicólogos, professores e estudantes da área de todo o Brasil se reunirão em Ribeirão Preto entre os dias 21 e 24 de outubro para a realização da 44ª edição da Reunião Anual da SBP – Sociedade Brasileira de Psicologia. A cerimônia de abertura será no Theatro Pedro II, na noite de terça-feira (21), e as outras atividades, incluindo os cursos pré-congresso, serão realizadas no UniSEB, na rua Abrahão Issa Halack, 980.

A sessão de abertura da Reunião Anual contará com a conferência “Construindo saberes em Psicologia: o desafio de articular diferentes teorias e práticas”, com Terezinha Féres-Carneiro, da PUC Rio de Janeiro.

Durante os quatro dias do evento, sob o tema geral “Onde a diversidade se encontra”, serão realizados simpósios, conferências, mesas redondas, painéis e lançamentos de livros, entre outras atividades.

“Nesta edição, a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia conta com a participação de convidados nacionais e internacionais de renome por sua produção e atuação. Como de costume, a programação científica traz temas atuais e relevantes vindos de todos os cantos do Brasil nas diversas subáreas cobertas pela SBP”, avalia o presidente da entidade, Ricardo Gorayeb.

Entre os assuntos a serem debatidos dentro do programa científico da Reunião Anual da SBP estão temas como:

·        Relações amorosas, conjugais e familiares;

·        Pesquisa e intervenção clínica no contexto da violência intrafamiliar;

·        Valores humanos na infância e adolescência;

·        As diferentes faces do estresse;

·        Violência e suas diferentes manifestações: saúde, trabalho e parceiros íntimos;

·        Consumo de drogas por grupos vulneráveis: pacientes psiquiátricos, gestantes e adolescentes;

·        A violência na escola - prevenção e formação: compromissos da psicologia;

·        Contribuições da Psicologia sobre a medicalização na infância contemporânea;

·        O estado da arte do Transtorno de Ansiedade Social: perspectivas atuais.

A conferência de encerramento da 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, no dia 24 de outubro, às 18h10, no UniSEB, será apresentada por Saths Cooper, da Universidade de Pretória, na África do Sul, que preside a Iupsys (International Union of Psychological Science).

A programação completa do evento pode ser conferida em www.ra.sbponline.org.br. Mais informações pelo telefone (16) 3625-9366.

Evento enviado por Daniel Adolfo
Fonte: Sociedade Brasileira de Psicologia