Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário (PEIC)

Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário (PEIC)

O PEIC é um projeto voluntário, sem fins lucrativos, fundado em 2004 por alunos do curso de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP). Atualmente, seu corpo de voluntários conta com membros de graduação, pós-graduação e profissionais formados de diversas áreas. Seu objetivo é fornecer ensino de qualidade a alunos de baixa renda que frequentam ou frequentaram o Ensino Médio em escola pública, dando-lhes a oportunidade de aprender de uma maneira diferente àquela com que aprendem na escola. Entendemos “formação de qualidade” como aquela que fomenta o questionamento, instiga, atrai o gosto pelo conhecimento, promove autonomia, desenvolve o senso crítico, incentiva a postura proativa e a curiosidade, e promove o respeito quanto às diferenças. Em nossa proposta pedagógica, valorizamos a interdisciplinaridade e o entendimento global em detrimento do estudo de fragmentos teóricos dos temas abordados em sala de aula. Trata-se de um grande desafio para um projeto formado majoritariamente por alunos de graduação.

Para mais informações, visite nosso site (http://peic.com.br/) ou nos escreva (cursopeic@gmail.com).

Equipe PEIC

Evento enviado por