PETIÇÃO PELA PROTEÇÃO ÀS ABELHAS

Foto

 PETIÇÃO PELA PROTEÇÃO ÀS ABELHAS.

 

Descrição

 

A Petição pela Proteção às Abelhas tem o objetivo de sensibilizar nossa sociedade e mobilizar suas lideranças para uma atitude imediata de apoio a toda e qualquer ação que investigue, identifique e combata rapidamente as causas do Desaparecimento das Abelhas ou CCD, fenômeno alarmante que vem dizimando milhares de colônias de abelhas em todo o mundo, e que tem causas ainda controversas.

Com sua importantíssima atividade de polinização, as abelhas exercem forte impacto na produção agrícola e garantem o equilíbrio ambiental das áreas verdes – atividades imprescindíveis à sobrevivência do homem e de toda forma viva na natureza. Pode-se afirmar que sem as abelhas não haveria alimento suficiente para abastecer o mundo, justificativa maior para que sejam protegidas.

 

O PROJETO

 

A campanha Bee or not to be e o Manifesto pela proteção às abelhas são iniciativas de um grupo de pesquisadores liderado pelo CETAPIS (Centro Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Rio Grande do Norte),da 6P Marketing & Propaganda e apoiado pela CBA (Confederação Brasileira de Apicultura), com o claro intuito de alertar a população e buscar apoio para proteção das abelhas no Brasil e no mundo, combatendo as causas do CCD, além de solicitar apoio da sociedade para o estudo e para as ações que visam descobrir e combater as causas do Desaparecimento das Abelhas.

 

A campanha será divulgada em meios de comunicação, sites ativistas, redes sociais e em ações de conscientização, recolhendo assim um número expressivo de assinaturas para que o tema ganhe força de discussão científica e política. Ajude-nos assinando o manifesto e convidando o máximo de pessoas para fortalecer e dar expressão a nossa causa perante as autoridades responsáveis.

 

Saiba mais: www.semabelhasemalimento.com.br

 


Fonte: Prof. Dr. Lionel Segui Gonçalves