Série Filô & Direito tem Concerto 2017 - setembro

• Auditório da FDRP-USP

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Departamento de Música e a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo convidam:

Série "Filô & Direito tem Concerto" 2017 - outubro

Dia 11 de outubro de 2017 - quarta-feira, às 12h30

Auditório da FDRP-USP

Entrada Gratuita

Giulia Faria (voz) e Carolina Andrade (violão)

Giulia Faria é cantora e violonista graduanda em Música pela ECA-USP, em São Paulo, desde 2013. Ganhadora do Programa Nascente 2015 na categoria Intérprete Vocal de Música Popular, já integrou corpos estáveis como o Coral da OSRP e o Coro Jovem do Estado de São Paulo. Estudou por dois meses na Argentina em 2015 e por sete meses na Alemanha, entre 2016 e 2017. Seus focos de estudos são educação musical e interpretação-performance de canções populares latino-americanas.

Violonista e arranjadora, Carolina Andrade é formada pela ECA-USP, em São Paulo. Atualmente é mestranda na mesma instituição, com pesquisa sobre regentes-arranjadores na área coral. Como violonista, integrou a Camerata Heitor Villa-Lobos e a Orquestra de Violões do Guarujá. As canções populares latino-americanas integram as atividades violonística e vocal, tanto na produção de arranjos e transcrições específicos para essa formação, quanto na interpretação-performance.

Volver a Latinoamérica é um projeto musical que se desenvolve desde outubro de 2015, inspirado nas canções de Violeta Parra, compositora, cantora, escritora e artista plástica chilena nascida em 1917, símbolo da Nueva Canción Chilena. O duo Giulia Faria & Carolina Andrade tem como referência também a cantora argentina Mercedes Sosa e outros importantes cancionistas latino-americanos, como María Elena Walsh, Atahualpa Yupanqui, Fito Paez, Tejada Gómez, César Isella, Ariel Ramírez, Daniel Viglietti, Víctor Jara, entre outros. A escolha do repertório se deu por conta da importância artística e pela crítica político-social, bom como por sua representatividade histórica na luta contra a repressão nos difíceis tempos das ditaduras latino-americanas entre as décadas de 60 e 70 do século passado.

Maiores Informações: Departamento de Música da FFCLRP-USP

Fone: (16) 3315-3136      e-mail: musica@ffclrp.usp.br