O LBMBP (Depto. de Biologia) promove curso de Extensão Universitária

• (a definir)

O LBMBP (Depto. de Biologia) promove curso de Extensão Universitária

Estão abertas as inscrições para o 4º Curso de Orquídeas. O curso de Extensão Universitária será realizado de 28-31/07/2014 no Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto das 14:00 às 18:00 hs.
As inscrições vão até 30/05/2014 e deverão ser feitas na Secretaria do Departamento de Biologia ou por meio do e-mail: caique@ffclrp.usp.br, ou telefone (3602-3812) com Caique.
O curso tem como objetivos propiciar à comunidade noções sobre sistemática e reprodução de plantas, e sobre a preservação da flora e da fauna usando as orquídeas como modelo. Também será abordado o problema do comércio de plantas nativas (retiradas do habitat). Durante o curso também será feita uma visita ao orquidário do Departamento onde são cultivadas as plantas usadas nas pesquisas científicas.
O curso não abordará questões relativas ao cultivo de orquídeas.
Só receberão certificado os alunos que participarem de todas as aulas.
A avaliação consistirá da média das notas dos roteiros de aula prática, que são preenchidos pelos alunos e entregues ao final de cada dia de aula.
Detalhes da programação do 4º Curso de Orquídeas podem ser acessados por meio do site http://sites.ffclrp.usp.br/lbmbp/

OBS.:

1) Curso aberto à toda a comunidade, gratuito, sem restrições quanto à formação acadêmica.
2) Realizar a incrição por meio do envio do formulário de inscrição (anexo) com os dados completos do interessado.
3) As 30 vagas serão efetivadas conforme ordem de inscrição (ordem de recebimento do formulário ao e-mail caique@ffclrp.usp.br).