'Seminários Conjuntos dos Programas de Pós-Graduação em Entomologia e Biologia Comparada da FFCLRP/USP'

  • -
  • 00:00 - 00:00
  • (a definir)
Evento

Prezados colegas,

Gostaríamos de anunciar a continuidade dos 'Seminários Conjuntos dos Programas de Pós-Graduação em Entomologia e Biologia Comparada da FFCLRP/USP' neste ano.

 Os seminários continuarão ocorrendo no Anfiteatro André Jacquemin, e as atividades serão abertas às 16:15 com café e chá acompanhados por quitutes, e as apresentações serão iniciadas às 16:30.

A agenda semestral de seminários será administrada pela equipe listada abaixo, organizada com base em palestrantes como pesquisadores visitantes, pos-doutorandos, docentes e alunos de pós-graduação recomendados por seus supervisores/orientadores. Nossa ideia é aproveitar, na medida do possível, a visita de pesquisadores de outras instituições que eventualmente estejam no Departamento de Biologia (visitando laboratórios ou coleções, participando de bancas, desenvolvendo trabalhos em colaboração), assim como convidar pesquisadores de outras instituições especificamente para ministrar um seminário.

Nesse sentido, gostaríamos de solicitar aos orientadores dos Programas que, sempre que possível, coordenem visitas aos seus laboratórios coincidindo com quartas-feiras, e encaminhem as datas e contatos dos visitantes à equipe organizadora, para que eles possam realizar o convite formal para participação como palestrante. Convidamos os laboratórios do DB para figurarem também como anfitriões sociais (que complementam nossa atividade com quitutes de abertura)! A atividade de seminários certamente complementará a formação dada pelas atividades regulares dos programas de PG, estimulando intercâmbios de conhecimentos e discussões de assuntos variados referentes às áreas de Biologia Comparada e Entomologia. Contando com a participação entusiástica de todos, agradecemos antecipadamente a contribuição com sugestões de palestrantes para a atividade.

Cordialmente,

Equipe Organizadora dos Seminários

Tiana Kohlsdorf (Orientadora  Biologia Comparada): tiana@usp.br

Eduardo A. B. Almeida (Orientador  Entomologia): eduardo@ffclrp.usp.br

Rafael Robles (Pós-doutorando  Biologia Comparada): roblesrafaelr@gmail.com

Lucas Von Zuben (Discente  Entomologia): lucaszuben@gmail.com

Ayrton Vollet (Discente  Entomologia): ayrtonvollet@gmail.com